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Descubra como maximizar a produtividade e o engajamento da sua equipe através de estratégias de campanhas de incentivo, escolhendo a modalidade ideal para sua empresa com a orientação especializada da Mark Up.

A Importância da Motivação nas Equipes

Profissionais motivados produzem mais e melhor, superando em 30% um time que não conta com esse estímulo, segundo a Catho.

Dessa forma, as campanhas de incentivo tornam-se ferramentas altamente eficazes para gerar essa motivação nas equipes e obter resultados expressivos em qualquer ecossistema de negócios. Mas isso significa que basta implementar uma campanha em sua empresa que tudo estará resolvido? Absolutamente, não.

Existem diversos perfis de campanhas e é importante entender cada um deles para identificar o melhor modelo para o seu caso específico. Como especialista em todos os perfis, a Mark Up traz um overview para ajudar você nessa decisão.

Tipos de Campanhas de Incentivo

Campanhas de Reconhecimento e Relacionamento: Fortalecendo Vínculos

As campanhas de Reconhecimento e Relacionamento partem da principal necessidade humana. Todo mundo precisa se sentir reconhecido e importante e fazer parte de algo maior para estar motivado e atingir sua plenitude produtiva. O foco dessas campanhas é fortalecer o elo entre os participantes ou colaboradores e as marcas, estabelecendo uma conexão emocional que influencie suas performances. Marcas como o Grupo Boticário, PepsiCo e FMC investem nessa modalidade com a Mark Up.

Campanhas de Recompensas: Estimulando o Engajamento

Em uma linha parecida, estão as campanhas de Recompensas. Aqui, os participantes são premiados por seu engajamento e empenho, de acordo com os resultados atingidos em função de sua dedicação. Dessa forma, o profissional é estimulado pela perspectiva de conquistar uma premiação altamente satisfatória, aspiracional e com força suficiente para impulsionar seu rendimento. Empresas como Colgate e Electrolux são exemplos que optaram por essa versão.


Experiências Memoráveis: Transformando Vidas

Há também as campanhas movidas por aquele elemento intangível, mas memorável, capaz de proporcionar vivências únicas e marcantes. Estamos falando das Experiências. Nada é mais poderoso do que ter sua alma marcada por algo que despertou seus sentidos mais profundos, a ponto de se carregar tais memórias para o resto da vida. Não raro, os participantes dessa vertente de campanha têm suas trajetórias verdadeiramente transformadas a partir de algo que experimentaram de uma forma inédita, pessoal e exclusiva. Do mesmo modo, marcas como Johnson&Johnson e O Boticário são beneficiadas por essa abordagem.


Desenvolvimento Profissional: Investindo no Crescimento

Por fim, temos as campanhas orientadas pelo Desenvolvimento Profissional. Nelas, busca-se desenvolver as habilidades e todo o potencial dos profissionais envolvidos, capacitando-os cada vez mais por meio de treinamentos, workshops, cursos… A partir do aprimoramento de suas qualidades, eles demonstram uma grande evolução, tornando-se profissionais mais completos, capazes de entregar resultados ainda melhores e com mais qualidade. Empresas como Diageo e NIVEA são exemplos de parcerias nesse sentido.

Conte com a Expertise da Mark Up, há 30 anos marcando almas! 

Agora é com você! Qual dessas modalidades você acredita ser a mais efetiva para a sua companhia e para os seus colaboradores? Conte com toda a expertise de  três décadas da Mark Up para auxiliar em sua escolha e fazer a diferença em seus resultados.