A Inteligência Artificial é uma aliada crucial nos negócios, contribuindo em várias áreas, incluindo Reconhecimento de Imagem e Vídeo, Chatbots, Automação de Marketing, Análise Preditiva e Geração de Conteúdo. Além disso, quando usada de maneira ética, pode trazer benefícios significativos.
Você já ouviu falar sobre Personalização Avançada? Entende como ela pode impulsionar seus resultados? Segundo a pesquisa “The value of getting personalization right – or wrong – is multiplying” de 2022, a maioria dos consumidores espera interações personalizadas das empresas, e ficam frustrados quando não recebem.
A Personalização é essencial para estratégias de Customer Centric, onde as empresas focadas no cliente têm um crescimento de receita mais rápido. Portanto, é importante considerar três conceitos-chave: Hiperpersonalização, Recomendação em Tempo Real e Reconhecimento Facial para Eventos.
Hiperpersonalização
Já é comum, por meio dos anúncios digitais ou campanhas de e-mail marketing, utilizar dados variáveis para adicionar o nome e o sobrenome do cliente, além de uma mensagem direcionada, por exemplo.
Mas a hiperpersonalização vai além. Utilizando a IA combinada ao aprendizado de máquina (Machine Learning), é possível saber dados como a paleta de cores preferida de determinado consumidor, altura, cor do cabelo, localização, horários de compras e formas de pagamento. Um hiperimpulso para gerar vantagens competitivas!
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Recomendação em tempo real
Enquanto o usuário está navegando em um site, assistindo a um vídeo ou fazendo compras online, a IA é capaz de analisar seu comportamento, seu histórico de consumo e suas preferências para fornecer recomendações relevantes e sob medida, instantaneamente.
Essa tendência tem um impacto direto no aumento da satisfação do cliente, na personalização da experiência do usuário e nas taxas de conversão, gerando um avanço significativo nos setores de marketing, e-commerce e entretenimento.
Reconhecimento Facial para Eventos
Ao implementar essa tecnologia, os organizadores de eventos podem oferecer uma experiência mais conveniente, sendo inovadora e personalizada.
Além do acesso rápido, a IA permite a segmentação do público-alvo para direcionar conteúdo específico com base nas características dos participantes e ainda gerar benefícios em termos de segurança, pois ajuda a detectar indivíduos indesejados ou suspeitos.
Ou seja…
A IA não cansa de inovar e utilizar a IA nos negócios é mais que uma tendência. Já é realidade! Aqui na Mark Up, estamos sempre atentes às novidades que essa modalidade pode proporcionar. Todas essas informações estão disponíveis na terceira edição do All Trends, nosso report com as dicas e tendências mais relevantes desse universo.
Essas recomendações já estão sendo adotadas em nossas soluções de incentivo – Vendavall – e de premiação e reconhecimento – Prêmio Ideall. Ao utilizarmos dados gerados nos programas, desenvolvemos uma predição do comportamento dos participantes nas campanhas. A partir daí, é possível recomendar, no momento da navegação, estratégias. Como por exemplo: alcance de metas, realização de treinamentos ou resgate de produtos e serviços com afinidade àquele usuário específico.
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